top of page
Buscar
  • Foto do escritorRenata Bomfim

Instituto Ambiental Reluz lança Clube de Leitura literária com foco em temáticas socioambientais.



Carolina Maria de Jesus nasceu em Sacramento, no dia 14 de março de 1914 e faleceu em São Paulo, no dia 13 de fevereiro de 1977. Mulher, preta, pobre, mãe, favelada, catadora de lixo e escritora, fez da leitura e da escrita o seu refúgio contra a miséria e a fome. A obra dessa admirável escritora tem inspirado pessoas em todo o mundo, especialmente mulheres, que encontram nos seus relatos um lugar de fortalecimento, resistência, luta e compartilhamento de afetos.

O Instituto Ambiental Reluz escolheu o mês de nascimento de Carolina Maria de Jesus, também mês no qual se comemora o Dia Internacional da Mulher, para lançar o Clube de Leitura Reluz, que busca reunir pessoas que desejam refletir sobre questões socioambientais a partir de obras literárias.

O dia do lançamento será 09/02, às 09 horas, no canal do Instituto Ambiental Reluz, no Youtube e terá como mediadores Renata Bomfim, Presidente do IAR, Ester Abreu Vieira de Oliveira, Vice-presidente do IAR e atual Presidente da Academia Espírito-santense de Letras, Francisco Aurélio Ribeiro, Diretor- secretário do IAR, João Luiz Castelo Ribeiro e Karina Rezende-Fohringer, Conselheiros fiscais do IAR.

Quem quiser participar do grupo pode se inscrever pelo e-mail renatabomfim2006@gmail.com ou pelo whatsapp (27) 9 9574-7410.

Os encontros serão mensais, gratuitos e as vagas são limitadas.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page