Buscar
  • Renata Bomfim

Instituto Ambiental Reluz lança Clube de Leitura literária com foco em temáticas socioambientais.



Carolina Maria de Jesus nasceu em Sacramento, no dia 14 de março de 1914 e faleceu em São Paulo, no dia 13 de fevereiro de 1977. Mulher, preta, pobre, mãe, favelada, catadora de lixo e escritora, fez da leitura e da escrita o seu refúgio contra a miséria e a fome. A obra dessa admirável escritora tem inspirado pessoas em todo o mundo, especialmente mulheres, que encontram nos seus relatos um lugar de fortalecimento, resistência, luta e compartilhamento de afetos.

O Instituto Ambiental Reluz escolheu o mês de nascimento de Carolina Maria de Jesus, também mês no qual se comemora o Dia Internacional da Mulher, para lançar o Clube de Leitura Reluz, que busca reunir pessoas que desejam refletir sobre questões socioambientais a partir de obras literárias.

O dia do lançamento será 09/02, às 09 horas, no canal do Instituto Ambiental Reluz, no Youtube e terá como mediadores Renata Bomfim, Presidente do IAR, Ester Abreu Vieira de Oliveira, Vice-presidente do IAR e atual Presidente da Academia Espírito-santense de Letras, Francisco Aurélio Ribeiro, Diretor- secretário do IAR, João Luiz Castelo Ribeiro e Karina Rezende-Fohringer, Conselheiros fiscais do IAR.

Quem quiser participar do grupo pode se inscrever pelo e-mail renatabomfim2006@gmail.com ou pelo whatsapp (27) 9 9574-7410.

Os encontros serão mensais, gratuitos e as vagas são limitadas.

2 visualizações0 comentário