É sabido que o carnaval é uma arte popular que tem como principal matéria prima a imaginação. O Instituto Ambiental Reluz (IAR) aproveitou o momento dessa importante festa popular para fomentar uma aproximação maior com os vizinhos do entorno da RPPN e promoveu o "Bloco das Abelhas", que realizou o plantio de várias mudas de árvores da Mata Atlântica nas propriedades e na margem do Braço Sul do Rio Jucu.
Envolto no trabalho diário de cuidar de uma reserva ambiental, o IAR escolheu as abelhas nativas brasileiras como mote para uma reflexão necessária, visto que o uso indiscriminado de agrotóxico e o desmatamento tem causado grande impacto nas populações das abelhas melíponas.
Nessa ação ambiental os participantes foram presenteados com livros de autores capixabas e com caixas racionais para a criação de abelhas melíponas. Houve ainda, ao final da atividade, uma visita no Meliponário Reluz e o plantio de uma árvores dentro da RPPN Reluz.
Foram plantadas várias mudas de pau-brasil.
Os animais de estimação também prestigiaram o "Bloco das abelhas".
O pequeno Murilo trouxe muita alegria para o bloco e participou ativamente e ajudando a plantar uma árvores próxima à propriedade da sua família.
Plantio de muda de pau-brasil.
"Ala dos plantadores de árvores"
Plantio de muda na margem do Braço Sul do Rio Jucu.
Carro abre-alas com a cachorrinha Evita Peron como destaque.
Comments