Instituto Ambiental Reluz recebe do IEMA a certificação como Centro de Educação Ambiental.
- Renata Bomfim
- 20 de out. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de dez. de 2022

No dia 18 de outubro de de 2022, no auditório do SEBRAE, o Instituto Ambiental Reluz, juntamente com mais onze organizações de meio ambiente, foi certificado como CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, pelo Instituto de Meio Ambiente do Espírito Santo (IEMA).
Foi a partir de 1992 que a Secretaria Estadual de Meio Ambiente passou a apoiar ações de educação ambiental realizadas por instituições em diferentes regiões do Estado. Essas instituições passam por análises e vistorias e são certificadas como pólos de educação ambiental da Mata Atlântica. A partir de julho de 2020, o IEMA passou a envolver outras instituições com o objetivo de reconhecê-las como Centros de Educação Ambiental e fortalecer as ações da educação ambiental não-formal no Espírito Santo.

Além do Instituto Ambiental Reluz foram certificadas: a Biblioteca Municipal de Domingos Martins; o Centro de Educação Ambiental CREARTE; os IFES - Campus Ibatiba e Campus Nova Venécia; Instituto O Canal; Instituto Marcos Daniel; Kebis; IPCMar - Instituto de Pesquisa e Conservação Marinha; Parque Botânico Vale; Parque Municipal Rota das Garças e Reserva Águia Branca.
Foi uma tarde profícua de compartilhamento de experiências e mais um passo que busca fortalecer a educação ambiental no Estado do Espírito Santo. Durante o evento foi apresentado, também, o GEOIEMA, uma plataforma onde poderão ser acessadas informações sobre os Centros de Educação ambiental.

Comentários