Buscar
  • Renata Bomfim

Reluz na Escola participa de homenagem às mulheres na Ceefmti Dr. Getunildo Pimentel, Serra/ES.

No dia 30 de março de 2021, a escritora e presidente do Instituto Ambiental Reluz, Renata Bomfim, foi homenageada pelos estudantes da Ceefmti Dr. Getunildo Pimentel, no Bairro Novo Horizonte, município da Serra, ES. Renata Bomfim é escritora e suas obras desvelam muitos aspectos do universo feminino.


Essa participação do Projeto integra uma ação de promoção da literatura de autoria feminina realizada na escola e capitaneada pela professora Rizia Lima Oliveira. O projeto mobilizou os estudantes para lerem e conhecerem várias autoras do Espírito Santo e de outros estados brasileiros. A ação foi abraçada pelos demais professores da escola, o que permitiu o envolvimento e a participação de várias turmas.


O Secretário financeiro do Reluz também esteve presente. O Projeto Reluz na Escola teve a oportunidade de falar sobre variados temas socioambientais com mais de cem estudantes que lotaram o auditório da escola. Foi maravilhoso observar o trabalho exitoso dos professores, que atuaram em rede, e a participação efetiva dos estudantes com recital de poesias, apresentação musical e de dança, diálogos com perguntas e compartilhamento de experiências.


O projeto Reluz na Escola visitas escolas públicas com o objetivo de dialogar com professores e alunos sobre questões socioambientais, trazendo a pauta para o dia-a-dia dos estudantes, para que o conceito de meio ambiente se amplie e motive projetos de boas práticas ambientais na escola e no bairro. Uma das estratégias de abordagem do Reluz na Escola é a arte, em especial a poesia, que serve como mediadora para variados diálogos.

Nosso agradecimento a Professora Rizia e aos demais professores, e em especial aos estudantes Kauê, Bianca, Sthephany, Lavínia, Bianca, Ana, Catiele, maria Eduarda, Ítalo, Isabelle, Samira, Kaylanne, Manoela, Júlia e Janaina, que participaram das apresentações culturais.




1 visualização0 comentário