Adquirindo o livro O Coração da Medusa
você apoia os projetos do Instituto Ambiental Reluz eleva poesia para a sua vida. 

Aqui você também pode baixar E-books
gratuitamente. 

 

Lançamento!

IMG-20210604-WA0031.jpg

Você pode, também, adquirir o livro físico autografado enviando um Whatsapp para (27)995747410. 

R$ 50,00

R E L E A S E


O Coração da Medusa é o mais recente livro da poeta brasileira
Renata Bomfim traduzido para o castelhano pelo poeta espanhol

Pedro Sevylla de Juana.
.

Descrito como “um livro mágico” pelo poeta e crítico literário nicaraguense Francisco de Asís Fernández Arellano e como "um caminho de transformação para o leitor" pelo poeta português José Luis Peixoto, O Coração da Medusa alberga mitos transgressores que buscam romper com o silêncio secular que ronda variados temas femininos.

A obra está organizada em três capítulos: " Canto iniciático, Queda e Ascenção" que constroem uma jornada de encantamento e estranheza para o leitor. Ele traz, ainda, a sessão "Outros poemas" onde a linguagem poética flerta com a prosa em exercicios de experimentação. Segundo o tradutor Pedro Sevylla de Juana, esse "es un libro profundamente brasileño” e que “abre caminos y los asienta a fuerza de transitar por ambos sentidos de direcciones diversas”.

capa do convite mina.jpg

Baixe
gratuitamente
esse livro

""Sem pruridos, essa mulher não hesita em enfiar mudas de caquis por entre seus versos- para que cresçam no sabor colorido e raiem belezuras indizíveis"

Maria Lúcia Dal Farra.

"Mina esboça um perfil poético indefinido, demarcado por cicatrizes de incontáveis traços femininos, no embate, na vida e na sobrevivência de, numa e contra a nossa falocêntrica civilização. Colagem de mulheres  imperfeitas, rebeldes, incompreendidas, viscerais, fortes e frágeis, mas sempre marcadas pela vontade de se expressar"

Luis Eustáquio Soares

capa colóquiodasarvores.jpg

Baixe
gratuitamente
esse livro.

"Essa obra poética reflete a tentativa estética de captar e, ao mesmo tempo, traduzir a intensidade e o mistério do mundo natural; repleto de forças múltiplas, muitas vezes postas em confronto face ao desrespeitoso exercício humano e capital, presente nos dias de hoje. O pesquisador Fábio Mário da Silva destacou que na obra em questão “a consciência ecológica desemboca em temas e subtemas como, por exemplo, a origem do cosmo, do ser humano, daquilo que é místico, primevo e erótico”, uma exemplar amostra de ecopoesia".

Andressa Zoi Nathanailidis  

O Colóquio das árvores oferece-nos, assim, a voz singular de uma escritora que vem ocupar um lugar destacado na poesia contemporânea brasileira, configurando-se a partir de uma rara construção poética, cuja lógica interna não permite que algum poema pareça desagregado e promove a articulação de todos por um propósito que congrega a diferença e respeita o mútuo relacionamento dos seres; uma floresta onde as árvores, em colóquio, expressam suas individualidades – complexa e imprescindível proposta em tempos de intolerância.

Lina Arao

ARCANO DEZENOVE_CAPA_PARTE.jpg

Baixe
gratuitamente
esse livro.

"Esse é um livro que tem um compromisso com a vida, embora não cante somente a vida, mas a morte e o erotismo como parte da vida, além de questões socioambientais, políticas e religiosas. 

Na apresentação da obra, o escritor e linguista José Augusto Carvalho chama a atenção para o lirismo social e político, e acrescenta que o leitor vai se deparar com uma "linguagem saborosa, com jogo de antíteses e paronomásias (palavras com sonoridade semelhante), numa veneração patente pela língua".

 

Tiago Zaloni

 


 

"Na obra Arcano Dezenove é a condição feminina e a biografia literária que assumem o primeiro plano. 
É deste naipe a bandeira ecológica da Poetisa, batalha socioambiental que ganha fortes raízes do misticismo oriental, que transparecerão, em seguida, em poemas como “Cristo Cósmico”, “Terra Santa”, “Prece”, “Terra”, “Semear”, etc. Veremos, em seguida, de que maneira esta temática se entrelaça com o feminino para adensar a imagem de mulher, a que a Lâmina faz referência."


Maria Lúcia Dal Farra
















 

Gratidão a todas a pessoas que apoiam esse projeto.

Tucanos na árvore
Grupo Estudantes Smilling

Espalhe esse movimento, divulgue, convide os seus amigos e seja o principal agente das mudanças que você quer ver no mundo!