top of page

Atropelamento de animais nas rodovias integra tema em Seminário de trânsito, em Vitória, ES.

  • Foto do escritor: Renata Bomfim
    Renata Bomfim
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

O Instituto Ambiental Reluz participou do 2º Simpósio de Saúde e Trânsito, que neste ano aborda o tema "Visão Zero". O evento fez alusão ao "Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito", instituído pela ONU como uma forma de homenagear as pessoas que morreram em decorrência de sinistros de trânsito, bem como aos familiares, amigos e às equipes de emergência e saúde que lidam diariamente com as consequências traumáticas dessas lesões e perdas". O evento foi aberto com uma apresentação do tema.

ree

A “Visão Zero” foi lançada em 1997, na Suécia, como um posicionamento frente ao trânsito, defendendo que este é construído coletivamente e inclui quem dirige, quem circula, quem projeta, quem constrói e quem fiscaliza. O conceito de Visão Zero define que nenhuma morte no trânsito é aceitável, a partir da ideia de que a vida humana é prioridade. Portanto, o sistema de mobilidade deve minimizar a gravidade caso um sinistro ocorra.


O programa Reluz na Estrada adotou a Visão Zero estendendo o seu alcance para os animais, sendo que os dados são alarmantes e indicam o atropelamento de dezessete animais a cada segundo no Brasil, o que tem causado um prejuízo incalculável para a biodiversidade.

ree

Renata Bomfim



 
 
 

Comentários


Criação Renata Bomfim © 2021 Instituto Ambiental Reluz.

bottom of page