Instituto Ambiental Reluz participa do VII Congresso Brasileiro de RPPNs, em Belo Horizonte.
- Renata Bomfim
- 6 de ago.
- 1 min de leitura

A Fundação Biodiversitas e a Confederação Nacional das RPPNs (CNRPPN) capitaneou o VII Congresso Brasileiro de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (CBRPPN), que aconteceu nos dias 22 e 23 de julho de 2025, no Centro Cultural Unimed-BH Minas, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).
O Instituto Ambiental Reluz teve a alegria de contribuir com esse evento de grande relevância para o movimento RPPNistas desde a sua elaboração, atuando como referência focal no Espírito Santo. Valeu a dedicação de cada instituição parceira, o Congresso foi um sucesso com uma rica troca de experiências e novidades sobre a conservação e sustentabilidade das RPPNs brasileiras. As RPPNs representam um modelo único no mundo, protegendo áreas de floresta de forma perpétua. Em tempos de emergência climática, esta iniciativa ímpar destaca-se como uma solução vital para a preservação dos recursos naturais e biodiversidade.
O VII Congresso Brasileiro de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (CBRPPN) contou com a participação do poder públicos, que enriqueceu a programação com profissionais relevantes do cenário ambiental do país. Essas entidades atuam diretamente no fortalecimento das políticas públicas voltadas à conservação do meio ambiente e na promoção das RPPNs.









Comentarios