Presidente do Instituto Ambiental Reluz participa do Seminário Unidades de Conservação: Desafios e Estratégias de Implementação e Gestão”, em Vitória/ES.
- Renata Bomfim
- 6 de ago.
- 1 min de leitura

A ABRAMPA realizou o seminário Unidades de Conservação: Desafios e Estratégias de Implementação e Gestão”, nos dias 25 e 26 de junho no auditório do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). O evento reuniu representantes do MP, gestores públicos, especialistas e sociedade civil para discutir soluções e desafios na gestão das Unidades de Conservação, com foco especial nesta edição no bioma Mata Atlântica.
A presidente do Instituto Ambiental Reluz, Renata Bomfim, foi convidada para representar a Confederação Nacional das RPPNs, discorrendo sobre as Reservas Particulares do Patrimônio Natural. Renata integrou PAINEL II do evento, que abordou a Ampliação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação na Mata Atlântica e no
Espírito Santo. Integraram esse painel Carla Guaitanele, do ICMBio; Felipe Rigoni Lopes, SEAMA e Dr. Wagner Eduardo Vasconcellos, do MPES. Entre outros temas , o encontro contou com uma programação intensa sobre temas relacionados às áreas protegidas:
✅ UCs como estratégias para adaptação e mitigação das mudanças climáticas
✅ Ampliação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação
✅ Regularização e implementação das UCs
✅ Ameaças às UCs e seus entornos
✅ Ampliação e efetiva implementação das áreas protegidas
✅ Mecanismos financeiros para viabilizar a criação e a gestão das UCs








Comentários