top of page
Buscar
  • Foto do escritorRenata Bomfim

O Clube de Leitura Reluz reflete sobre questões socioambientais a partir de obras literárias.



O Instituto Ambiental Reluz lança o Clube de Leitura Reluz, um coletivo que reúne pessoas desejam compartilhar leituras, saberes e refletir questões socioambientais a partir de obras literárias. O Clube de Leitura Reluz é mais um instrumento utilizado para no cumprimento da missão institucional do Instituto de “promover e estimular os valores humanistas”, realizar estudos e pesquisas” e “promover e incentivar iniciativas que valorizem a relação entre cultura, memória e paisagem, assim como a interação entre os saberes tradicionais e populares e os conhecimentos técnico-científicos”.


O lançamento do Clube de Leitura será no dia 09 de março de 2022, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O Instituto Ambiental Reluz acredita que a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres são requisitos essenciais para o desenvolvimento sustentável. É estreita a relação entre violência de gênero e meio ambiente.

Nas bases do patriarcado está a dominação da mulher e da terra. É fato que a presença da mulher na cultura é transformadora, ela surge desfazendo hegemonias e afirmando a complexidade do mundo ao trazer no seu bojo outras bandeiras da alteridade, entre elas a bandeira do Meio Ambiente.


Saiba mais sobre o Clube de Leitura Reluz.


2 visualizações0 comentário
bottom of page